Aguarde!

Carregando publicidade

Pesquisar no Portal de Canoinhas

Apoca intensifica campanha de doações

Imagem

 

Com uma pequena contribuição mensal é possível ajudar muitas pessoas que sofrem com o câncer

 

 

 

 

 

 

A Associação dos Pacientes Oncológicos de Canoinhas – Apoca atende aproximadamente mais de 1800 pacientes com algum tipo de câncer em Canoinhas e dos demais municípios da região.

 

Aos pacientes são oferecidos gratuitamente consultas médicas com profissionais especializados, exames específicos, encaminhamento para internação ou consultas, medicamentos, cestas básicas mensais, complementos alimentares para os pacientes que estão fazendo quimioterapia e radioterapia.

 

Recentemente a Apoca abriu uma filial em Mafra para atender também os pacientes oncológicos daquela região. Para manter todos estes atendimentos a Apoca conta com o apoio da comunidade, já que é uma entidade beneficente sem fins lucrativos. Através de bingos, promoções beneficientes, doações e bazar de roupas usadas a entidade consegue os recursos necessários para continuar atendendo a comunidade.

 

Uma das campanhas que vem ajudando muito a Apoca a arrecadar fundos é a do “carnê de contribuições”. Segundo a diretora da Apoca, Marciana Salai, muitas pessoas estão aderindo a campanha e contribuindo mensalmente com um pequeno valor para a entidade. “Muitas pessoas queriam ajudar, mas não sabiam como, então resolvemos criar esta campanha voluntária”, explica.

Qualquer pessoa pode se inscrever como doador, basta procurar a Apoca e passar seus dados pessoais e o valor que pretende doar mensalmente. “Não estipulamos valor, o doador voluntário é que define com quanto pretende contribuir”, conta Marciana. Todos os meses, se o doador não puder comparecer na Apoca para efetuar a sua doação, a entidade encaminha uma pessoa no endereço do doador para quitar a mensalidade.

 

“Nós porém incentivamos o doador a comparecer mensalmente na Apoca para que possa ver onde sua doação é aplicada”, explica. Segundo Marciana a visita dos doadores na entidade é muito importante para os pacientes, pois o contato entre doadores voluntários e pacientes pode também ajudar na sua recuperação.

 

“Quando o paciente percebe que existem pessoas preocupadas com seu bem estar, ele sente-se mais motivado a continuar lutando contra a doença”, finaliza.

 

Como contribuir

 

Se você gostaria de aderir a campanha do “Carnê de Contribuições”, basta ligar para a Apoca pelo fone (47) 622-2425 – 622-7536 ou dirigir-se à sede da entidade na Rua Benjamin, Constant, 902 – Canoinhas - SC

 

05/08/05 - 10h46min

Fonte: Portal de Canoinhas



Comentar no Tribuna Livre

 

Notícias relacionadas (categoria “Geral”)