Aguarde!

Pesquisar no Portal de Canoinhas

O dia 6 de agaosto a história da região

. 6/8/1887 – Nasceu em Lages a agricultora Zerefina de Jesus da Silva. Foi uma das fundadoras da cidade de capitão Leônidas Marques (PR). Na miséria, em 2000 morreu na localidade de Valinhos, no interior de Canoinhas, aos 113 anos.

 

6/8/1904 – No município de Curitibanos, foi registrado o primeiro homicídio do distrito de Canoinhas, quando na localidade de Barra Mansa foi assassinado o lavrador Domingos José ramos, de 40 anos. Ele foi encontrado com um tiro na testa e diversos golpes de facão na cabeça.

 

6/8/1912 – Pároco de Canoinhas, Menandro Kamps, publicou na cidade o decreto do bispo de Florianópolis, João Becker, dando conta da criação da paróquia de Santa Crus de Canoinhas, ocorrida em 14 de junho do mesmo ano.

 

6/8/1950 – Candidato à presidência da Republica, brigadeiro Eduardo Gomes, da União Democrática Nacional (UDN), visitou Canoinhas e foi recepcionado com uma churrascada na festa dedicada ao Senhor Bom Jesus, que se realizava na cidade.

 

6/8/1963 – Às 03h30min foi registrada em Canoinhas a temperatura de 14 graus Cº abaixo de zero. Nesta data, Canoinhas foi considerada a cidade mais fria de Santa Catarina.

 

Fonte: Livro Cronografia do Contestado - Autor Fernando Tokarski



Comentar no Tribuna Livre

 

Notícias relacionadas (categoria “Cultura”)