Aguarde!

Pesquisar no Portal de Canoinhas

Joaquim Padilha 10/08/2012

Apoio tucano

Prefeito de Major Vieira, Israel Kiem (PSD) que também é candidato a reeleição, recebeu apoio de várias lideranças políticas estaduais, dentre eles do ex-governador e atual presidente estadual do PSDB, Leonel Pavan.

 

Olha a briga

 

Acabou em pancadaria generalizada um campeonato de som automotivo realizado no último final de semana em São Bento do Sul. De acordo com a polícia mais de 300 pessoas participaram do “entrevero”, que resultou em diversas pessoas feridas, prisões e uma viatura da PM depredada. Tudo começou quando um dos participantes da festa mexeu com a esposa de outro. A partir daí, a discussão agregou outras pessoas, o que levou a um tumulto generalizado.

 

Eita.... Novo coordenador

 

Foi um sucesso a reunião realizada dia 1º de agosto em Papanduva onde os patrões de vários CTGs da região escolheram José Hilário Nunes Pereira de Três Barras para Coordenar por dois anos a 10ª Região Tradicionalista juntamente com sua equipe.

 

A outra versão da história I

 

Conversei com o segurança Zenézio Cavalheiro proprietário do cachorro da raça rottweiler que foi acusado de tentar atacar uma criança, e que teria sido impedido por uma cadela da raça Pinscher, que por sua vez acabou sendo morta pelo rottweiler. O caso ganhou repercussão na semana passada através de release divulgado pelo 3º BPM. Segundo Zenézio o episódio não aconteceu com foi divulgado pelo dono da cachorrinha e pelo 3º BPM. De acordo com Zenézio o seu cachorro é manso e é mantido preso em um canil.

 

A outra versão da história II

 

O seu cachorro só conseguiu fugir, porque os cachorros do vizinhos adentraram em seu terreno. Para defender seu território o rottweiler conseguiu fugir do canil e correu atrás do outros cães, sendo que a cadela pinscher acabou enfrentando e o rottweiler e pagou como a própria vida. Eu estive na casa de Zenézio e comprovei que o rottweiler “Rambo” é muito dócil e tranqüilo, inclusive com crianças e pessoas estranhas. A videorreportagem sobre o caso, com as duas versões, mais depoimento da polícia e de um médico veterinário, você pode assistir na TV Portal do site Portal de Canoinhas.

 

Monumento ao descaso

 

uando era governador de Santa Catarina, Esperidião Amin mandou construir cerca de 20 monumentos que foram instalados em diversas cidades que foram palcos da Guerra do Contestado. Nestes monumentos haviam placas de ferro que contavam um pouco da centenário conflito que dizimou milhares de pessoas.No ano em que se comemora o centenário da Guerra do Contestado, vários desses monumentos históricos encontra-se abandonados e até destruídos como é o caso deste instalado na cidade de Timbó Grande. Acho que caberia ao atual governador Raimundo Colombo determinar a reforma de todos os monumentos destruídos ou saqueados. É o mínimo que se poderia fazer para resgatar um pouco desta história que ainda é quase que totalmente desconhecida pela maioria dos brasileiros.

 

Caminhada I

 

Foram mais de 500 e não 300 pessoas como foi divulgado pelo Diário que participaram da caminhada de lançamento da campanha dos candidatos da coligação “Canoinhas no bom caminho”, que tem como candidatos majoritários Beto Faria e Wilson Pereira do PMDB. Além dos candidatos a prefeito e vice, a caminhada contou com a participação de todos os candidatos a vereador da coligação, prefeito leoberto Weinert, deputados Antônio Aguiar e Mauro Mariani, entre outras lideranças e simpatizantes. Na semana passada os candidatos da coligação percorreram toda a extensão da Avenida Expedicionários, se apresentando aos comerciantes e moradores da mais movimentada avenida do bairro Campo D’Água Verde.

 

Caminhada II

 

foto Outra caminhada que não reuniu tantos participantes, mas com certeza fez muito mais sucesso, aconteceu em São Paulo ontem. Um marca de lingerie promoveu uma ação de marketing levando 20 modelos vestidas com trajes íntimos pela Avenida Paulista. Foi uma caminhada de “parar o trânsito” literalmente.


Curso de Pintura

 

Restam poucas vagas para o curso “Novas Técnicas em Pintura” com a professora Ilze dos Santos de Joinville, que o Ateliê Espaço das Artes de Canoinhas vai promover no próximo dia 15/08 (quarta-feira) das 14h00 às 22h00 em Canoinhas. A professora Ilze dos Santos vai apresentar aos seus alunos todas as novidades do setor de pintura decorativa, uma oportunidade única para quem gosta de pintura, quem trabalha com artesanato ou quem quer aprender um novo e gostoso hobby. As inscrições para o curso podem ser feitas no Ateliê Espaço das Artes, com a professora Carmem Silveira. O ateliê fica localizado na Rua Paulo Harrys, 530 (Próximo a Rodoviária). Vagas limitadas.

Informações pelo telefone 3622-3209.

 

Mais de “Joaquim Padilha”